Distúrbios do sono e perda de libido
Um estudo, publicado no Journal of Sexual Medicine, mostrou que homens com apneia obstrutiva do sono, condição marcada pelo ronco e interrupção da respiração durante o sono, têm menos desejo sexual, em comparação com aqueles sem o problema.
Isso ocorre pois a apneia do sono causa uma redução dos níveis de testosterona e aumento do risco de problemas cardiovasculares, que podem estar associados à disfunção erétil e outras dificuldades sexuais.
Outro fator a se considerar é que a má qualidade do sono gera indisposição, cansaço e estresse, que acabam por afetar a vida sexual da pessoa.
Para ter um sono reparador tente adotar hábitos que vão te ajudar nesse sentido, por exemplo: ter horário para dormir e levantar, evitar as telas de celulares à noite, fazer refeições leves à noite, praticar alguma atividade física e evitar o excesso de bebidas cafeinadas.
Além disso se a pessoa ronca, se sente cansada durante o dia ou lida com a insônia por mais de três meses, é importante procurar ajuda médica.
Fale conosco